[REVIEW HOMETEC] Resident Evil 7: biohazard
- hometecinformatica
- 30 de jan. de 2017
- 3 min de leitura
Produzido pela capcom e lançado em 24 de maio de janeiro de 2017 para microsoft windows, playstation 4 e xbox one, é o décimo primeiro título principal da tão renomada série resident evil.

história
Resident Evil 7 se passa após os acontecimentos do resident evil 6 "nos dias modernos", e apresenta um novo protagonista chamado Ethan, que não tem as habilidades de combate de protagonistas dos jogos anteriores. Ethan está na busca de sua esposa desaparecida, que o leva a uma mansão abandonada .
jogabilidade
Desenvolvido em primeira pessoa o jogo conta com todo o suspense característico da série além de puzzles e coleta de itens que demandam total atenção do jogador. O jogador enfrenta dificuldade ao controlar o personagem do jogo pois além da falta de habilidade em combate do personagem, a jogabilidade foi desenvolvida para passar a sensação de medo e necessidade de fuga em muitas situações.
Easter egg´s e spoiler
Pebble vive
A pebble, empresa especializada em relógios inteligentes, foi encerrada há pouco tempo, mas ela ainda vive em resident evil 7 . Acontece que a companhia desenhou o relógio usado por ethan winters, protagonista da aventura. O relógio não existe no mundo real, e possivelmente não deverá existir.

As dicas sobre a presença da pebble estão presentes nas funcionalidades do relógio, que são similares a um pebble real. No final do game, ao subir os créditos, a participação da pebble é revelada.
Marvel vs. Capcom
A frase mais famosa de marvel vs. Capcom, da música “i wanna take you for a ride” é dita em resident evil 7. Durante a primeira luta contra jack baker, na garagem, o protagonista passa por esta exata situação.

Enquanto ethan winters está dentro de um carro, tentando se livrar de jack, o homem sobe no veículo e o convida: “vou te levar para dar uma volta”, de forma bem sarcástica e lembrando a música célebre.
Chaves e cartões, sempre eles
Como em todo resident evil, há chaves e cartões “temáticos” espalhados pelos cenários. Há chaves específicas para cada tipo de porta, com um símbolo de animal – corvo, escorpião ou cobra. Elas são encontradas ao longo do game.
Além disso, em determinado ponto, ethan winters precisa encontrar cartões, um azul e um vermelho, para avançar na história. Este também é outro ponto tradicional na série, sempre com cartões coloridos, para portas específicas.

Livros da bsaa
A bsaa (bioterrorism security assessment alliance), organização de combate ao bioterrorismo que surgiu em resident evil 5 e também apareceu em resident evil 6, tem pequenas menções ao longo da história de resident evil 7.

A mais direta, porém, fica logo no início do jogo, quando estamos na sala principal da casa dos baker. Livros espalhados por lá são vistos no cenário, todos assinados por clive o’brian, que era o líder da bsaa na época de resident evil 5
Raccoon city
Raccoon city, a grande cidade dos primeiros jogos, é sempre lembrada em outros games da série, e em resident evil 7 isso não é diferente. Há pelo menos duas ocasiões em que a lembrança ocorre: primeiro na casa, com um quadro que mostra a região das montanhas arklay, próxima da mansão de racoon city.
Em seguida, bem perto do final do jogo, o “incidente de racoon city de 1996” é lembrado em um jornal que fala de seus sobreviventes. Este incidente nada mais é todo o caos zumbi e de armas biológicas que se desenvolveu nos primeiros games da saga.

Gostou do post?
Então compartilhe para que outras pessoas tenham acesso á esse conteúdo!
Curta a página da Hometec clicando AQUI.
Comments